Continua depois da publicidade

3 receitas caseiras para eliminar ratos

Não é preciso ser um gênio da matemática para descobrir que uma casa ou empresa pode rapidamente ficar infestada de roedores indesejados. Toda habitação precisa de um plano para a melhor maneira de se livrar dos camundongos, para que, assim que um rato seja descoberto, sejam tomadas medidas para evitar uma infestação.

Dica: Os ratos são quase cegos e viajam perto das paredes, sentindo o caminho com bigodes. Coloque qualquer tipo de veneno de rato que você produz perto de uma parede, rodapé ou parede de gabinete para obter melhores resultados.

Continua depois da publicidade

Manteiga de amendoim e adoçante artificial

Maneira barata, fácil e eficaz de se livrar dos ratos. Desde que não haja ninguém na casa com alergia ao amendoim, esse é um dos melhores venenos para ratos.

Os ratos adoram manteiga de amendoim e o aroma é intoxicante para eles, atraindo-os a grandes distâncias. Compre a manteiga de amendoim mais barata disponível e misture uma marca barata de adoçante artificial para criar veneno que é mortal para os ratos, mas seguro para humanos e animais de estimação.

Continua depois da publicidade

Misture dois pacotes de adoçante artificial (qualquer marca, desde que contenha aspartame) em duas colheres de chá de manteiga de amendoim cremosa. Enrole em bolas um pouco maiores que uma ervilha. Coloque essas bolas de manteiga de amendoim em áreas onde os ratos ou evidências de ratos foram detectados. Se houver ratos em algum lugar do prédio, eles logo aparecerão após esse tratamento irresistível e mortal.

Mistura de cimento

Um pouco de mistura de cimento ajudará bastante quando usado para matar ratos. Este veneno de rato caseiro só pode ser usado onde não há animais de estimação, pois isso trará a morte certa para animais de estimação também. Mantenha essa mistura longe de áreas onde as crianças também possam estar.

Continua depois da publicidade

A mistura de cimento seco endurece no sistema digestivo dos ratos e os mata muito rapidamente. Mas você precisa que os ratos comam a mistura, para que seja necessário um ingrediente de enchimento saboroso.

A manteiga de amendoim é um bom ingrediente de enchimento para misturar com a mistura de cimento seco. A manteiga de amendoim não contém umidade suficiente para endurecer a mistura de cimento. Crie esse veneno de rato misturando partes iguais de cimento e manteiga de amendoim. Polvilhe um pouco de adoçante artificial na mistura, se você quiser torná-lo ainda mais saboroso para os ratos.

Continua depois da publicidade

Enrole em pequenas bolas, do tamanho de ervilhas, e coloque-as ao longo das paredes onde os ratos foram vistos.

Controle cuidadosamente essas bolas de cimento e troque-as a cada dois dias, se não forem tocadas pelos ratos. O cimento tende a endurecer após alguns dias de exposição aos elementos e os ratos não o tocam a menos que seja macio.

Continua depois da publicidade

Seguro para crianças e animais de estimação, mortal para ratos. O bicarbonato de sódio pode ser encontrado na maioria das cozinhas e é um ingrediente necessário em produtos de panificação. Também é um produto natural usado para tratar a indigestão e vários outros problemas de saúde e uso doméstico. É também um dos melhores venenos para ratos.

Bicarbonato de sódio

Os seres humanos costumam misturar uma colher de chá de bicarbonato de sódio em um copo de água e beber para acalmar o estômago. O bicarbonato de sódio reduz o ácido estomacal e cria dióxido de carbono no sistema digestivo que é naturalmente eliminado. Os ratos são incapazes de expulsar dióxido de carbono como os humanos. Depois que um rato ingere bicarbonato de sódio, o gás se acumula dentro do estômago ou intestinos até que o rato exploda.

Continua depois da publicidade

O bicarbonato de sódio terá que ser misturado com um alimento de enchimento para atrair um rato para comê-lo. Manteiga de amendoim é uma boa escolha. Misture partes iguais de manteiga de amendoim e bicarbonato de sódio, forme bolas do tamanho de ervilhas e local onde os ratos foram vistos.

Misture quantidades iguais de farinha, açúcar e bicarbonato de sódio, coloque a mistura em pó em uma tampa rasa e coloque-a perto de uma parede onde os ratos foram vistos. Esta mistura é segura para crianças e animais de estimação.

Continua depois da publicidade

O cacau em pó tem um atraente aroma de chocolate que atrairá ratos. Misture parte igual de cacau e bicarbonato de sódio e coloque em uma tampa rasa perto de uma parede.

De onde vêm os ratos?

Os ratos podem entrar em uma estrutura de várias maneiras e procuram uma fonte de alimento e abrigo. Como o processo de criação e nascimento ocorre a cada 21 dias, o local ideal terá uma área escura e abrigada para ter bebês com comida e água nas proximidades.

Continua depois da publicidade

Um rato pode subir muito bem e entrará em um prédio através de uma janela aberta, mesmo no segundo ou terceiro andar. Rachaduras ou colo do útero na fundação são um convite aberto para a entrada de um rato. Tudo o que precisa é de um espaço de 1/4 de polegada e está dentro. Os ratos roem facilmente através de calafetagem ou isolamento para obter entrada.

Os ratos são muito atraídos por alimentos e bebidas derramados, lixo e lixo. Quanto mais limpo o ambiente, menor a probabilidade de ter uma infestação de roedores. Mantenha a parte externa livre de detritos e minimize a quantidade de lixo e itens armazenados em ambientes fechados para reduzir a probabilidade de roedores residirem em sua casa ou prédio de escritórios.

Continua depois da publicidade

Armazene todos os alimentos embalados, especialmente grãos de cereais, em frascos de vidro. Os ratos podem cheirar os alimentos através de caixas de papelão e facilmente mastigá-los até os alimentos armazenados dentro da caixa. Não deixe a tigela de ração para fora à noite, pois alimentos secos para cães ou gatos são fontes preferidas de ratos.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade