Continua depois da publicidade

4 dicas simples para regenerar seus cabelos

Todos querem ter cabelos belos e saudáveis, por isso é normal querer melhorar seu cabelo, se for para sua satisfação. Se você está tentando recuperar o cabelo que você perdeu ou simplesmente gostaria de melhorar o cabelo que você tem, experimente alguns desses remédios naturais. Seus benefícios comprovados podem ajudar a estimular o crescimento e melhorar o cabelo que você tem.

Massagem

Acredita-se que as forças de alongamento durante a massagem estimulam o crescimento e a espessura do cabelo nas células da papila dérmica. Massagear o couro cabeludo pode ajudar a restaurar o crescimento do cabelo e pode ser usado em conjunto com óleos para o cabelo e máscaras. Isso estimula o couro cabeludo e pode melhorar a espessura do cabelo. Tomando o tempo para massagear seu couro cabeludo a cada dia também pode ajudá-lo a aliviar o estresse e a tensão.

Continua depois da publicidade

Aloe vera

Aloe vera tem sido usada para tratar a perda de cabelo. Também alivia o couro cabeludo e condiciona o cabelo. Pode reduzir a caspa e desbloquear os folículos pilosos que podem ser bloqueados pelo excesso de óleo. Você pode aplicar gel de aloe vera puro em seu couro cabeludo e cabelo algumas vezes por semana. Você também pode usar shampoo e condicionador que contenham aloe vera.

Óleo de côco

É preciso haver mais pesquisas sobre o óleo de côco como promotor do crescimento capilar, mas foi demonstrado que ele melhora a saúde e o brilho dos cabelos e é usado há séculos. Óleo de côco contém ácidos graxos que penetram no interior da haste capilar e reduzem a perda de proteína do cabelo.

Continua depois da publicidade

O óleo de côco pode ser usado antes ou depois de lavar o cabelo, dependendo do tipo de cabelo. Se seu cabelo tende a ser oleoso, você pode fazer um tratamento durante a noite ou por algumas horas antes de lavá-lo. Massageie o óleo de côco no couro cabeludo e em todo o cabelo. Se o seu cabelo está seco, você também pode usá-lo como um tratamento leave-in.

Óleo de peixe

Ácidos graxos ômega ajudam suas células a funcionar corretamente e podem aumentar a imunidade, levando a uma melhor saúde geral. Consumir ácidos graxos ômega pode ajudar a melhorar o seu cabelo a partir do interior, uma vez que eles são preenchidos com nutrientes e proteínas. Tomando um suplemento de ômega junto com antioxidantes ajuda a melhorar a densidade do cabelo e diâmetro. Também reduz a perda de cabelo. Siga a dosagem recomendada pelo fabricante.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade