Continua depois da publicidade

5 MANEIRAS SIMPLES DE CONSERVAR ROUPAS DE CRIANÇAS

Acompanhar as crianças em crescimento pode ser um aperto no orçamento, com o gasto doméstico médio de R$1.000,00 por criança crescendo. Embora não possamos controlar a rapidez com que as roupas são superadas, existem algumas maneiras de tentar mantê-las mais conservadas por mais tempo, economizando dinheiro e reduzindo o desperdício.

ETAPA 1: SEPARAR, ENXAGUAR, REPETIR

Ao lavar, separe os brancos e as cores como faria com a lavagem normal. Remova todos os sólidos antes de lavar, enxaguando com água da torneira ou com uma escova. Use um sabão líquido ou em pó. Se seu filho tiver pele sensível, use sabão líquido ou em pó para pele delicada ou sabonete líquido.

Continua depois da publicidade

ETAPA 2: PENSE PRÁTICO

Ao comprar, escolha roupas fáceis de lavar e rápidas na secagem. O algodão respirável é perfeito para os mais pequenos, pois ajuda a prevenir a transpiração e é macio contra a pele. Evite comprar tecidos delicados com instruções de cuidados especiais e roupas com detalhes costurados em lantejoulas, pois são difíceis de lavar e correm o risco de se soltar.

ETAPA 3: AJA RAPIDAMENTE, MANTENHA-SE CALMA

Quando seu filho faz uma bagunça, raspe ou limpe o máximo possível da mancha antes de tratar o tecido. Isso tornará o processo de limpeza muito mais rápida. Lenços umidecidos são incríveis para lidar com derramamentos. Se possível, lave a roupa imediatamente ou mergulhe em água fria até que você possa lidar com ela. Nunca mergulhe em água quente, pois o calor pode impregnar a mancha, tornando-a permanente.

Continua depois da publicidade

ETAPA 4: SEJA GENTIL

Evite usar produtos químicos e produtos de limpeza que possam irritar a pele do seu filho. Alternativas naturais de lixívia incluem solução de amônia, bicarbonato de sódio, bórax e vinagre branco destilado. Se você usar alvejante na parte branca da roupa do seu filho, verifique se ele foi lavado e enxaguado bem antes de usar. Um ótimo truque para se livrar das manchas é deixar as roupas expostas à luz do sol e deixar o sol clarear a mancha.

ETAPA 5: EVITAR A SECADORA

Ame suas roupas e evite a secadora, especialmente se você não tiver certeza se uma mancha foi removida com sucesso. O calor impregnará a mancha e tornará praticamente impossível removê-la. Pendure para secar. Se puder, coloque do lado de fora e deixe o sol trabalhar sua mancha sem lixívia, removendo a magia.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade