Continua depois da publicidade

6 CONDICIONADORES DE CABELO NATURAIS PARA CADA TIPO DE CABELO QUE VOCÊ PODE FAZER EM CASA!

O condicionamento é um processo que ajuda a manter o cabelo hidratado, tornando-o liso, macio e sem frizz. No entanto, carregar seus cabelos com condicionadores carregados de produtos químicos pode ser prejudicial a longo prazo.

Cabelo seco, crespo e áspero exige cuidados adequados; que inclui lubrificação, lavagem e condicionamento até que estejam prontos. Usar um bom condicionador é uma prioridade para pessoas que têm frizz incontrolável, textura desnecessária e pontas duplas. O condicionamento é um processo que ajuda a manter o cabelo hidratado, tornando-o liso, macio e sem frizz. No entanto, carregar seus cabelos com condicionadores carregados de produtos químicos pode ser prejudicial a longo prazo. E se dissermos que existem ingredientes naturais que atuam como condicionadores incríveis, de modo que você não teria que recorrer mais aos sintéticos? Você ouviu direito! Você pode facilmente fazer seu próprio condicionador natural em casa.

Continua depois da publicidade

Aqui estão alguns dos melhores condicionadores naturais para o cabelo que você pode fazer em casa.

Condicionador de vinagre e ovo

Para fazer este condicionador de cabelo, você só precisa ter ovos, azeite, mel, vinagre e suco de limão ao seu lado. Bata dois ou três ovos e acrescente uma colher de sopa de vinagre e duas colheres de chá de suco de limão. Misture bem. Adicione cerca de uma colher e meia de chá de azeite e uma colher de sopa de mel. Bata bem no liquidificador e faça uma pasta grossa. Aplique a pasta nas pontas do cabelo e deixe agir por cerca de 10-15 minutos antes de enxaguar com água.

O ovo atua como um condicionador eficaz e adiciona brilho aos cabelos . O azeite de oliva é um elixir incrível para deixar o cabelo mais forte. O mel ajuda a manter o cabelo hidratado e o vinagre é o responsável pelo tratamento da queda de cabelo. Portanto, você pode usá-los regularmente para tornar seus cabelos muito mais fortes e saudáveis.

Continua depois da publicidade

Máscara de cabelo de banana

Pegue uma banana, três colheres de sopa de mel, três colheres de sopa de leite, três colheres de sopa de azeite e um ovo. Misture bem todos esses ingredientes e faça uma pasta. Aplique a pasta no cabelo e deixe por 15-30 minutos e depois lave.

A banana é um dos melhores condicionadores de cabelo que são benéficos para danos ao cabelo e faz maravilhas para pessoas com cabelos ásperos e crespos.

Continua depois da publicidade

Óleo de côco e condicionador de mel

Tome uma colher de sopa de óleo de côco, uma colher de sopa de mel, uma colher de sopa de suco de limão, duas colheres de sopa de requeijão e uma colher de chá de água de rosas. Misture bem todos e aplique no cabelo lavado. Deixe agir por cerca de 10-15 minutos e enxágue com água corrente.

O óleo de côco não só ajuda a tornar o cabelo liso e macio, mas também ajuda a torná-lo mais comprido e espesso. Os minerais e ácidos graxos essenciais do óleo de côco nutrem bem o couro cabeludo.

Continua depois da publicidade

Condicionador de vinagre de maçã

Pegue duas colheres de sopa de vinagre de maçã junto com uma colher de sopa de mel e dois copos de água em uma tigela. Misture bem todos os ingredientes. Depois de lavar o cabelo, coloque essa solução nas pontas do cabelo; evite expô-lo ao couro cabeludo. Não enxágue mais.

Adicionar água é uma etapa essencial para diluir o vinagre. O ácido acético do ACV ajuda a suavizar o cabelo.

Continua depois da publicidade

Condicionador de cabelo iogurte

Pegue uma tigela e bata um ovo nela. Adicione cerca de seis colheres de sopa de iogurte e misture bem os ingredientes. Massageie a mistura no cabelo e mantenha-o coberto. Deixe-o por cerca de 15-30 minutos antes de lavá-lo com água normal.

O iogurte chega até você como uma solução fácil; graças ao seu conteúdo proteico e ácido láctico que ajuda a limpar o couro cabeludo.

Continua depois da publicidade

Aloe Vera condicionador de cabelo

Pegue uma colher de sopa de suco de limão e pelo menos quatro colheres de sopa de gel de aloe vera em uma tigela e misture bem. Aplique no cabelo lavado com shampoo e espere cinco minutos. Enxágue com água morna.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade