Continua depois da publicidade

APRENDA 2 RECEITAS CASEIRAS DE CONDICIONADOR PARA CABELOS CACHEADOS

Quem tem cabelos encaracolados dirá que cuidar deles é como cuidar de uma criança. Você precisa alimentá-lo constantemente, tratá-lo com uma mão delicada e, quando você não dá o que quer, ele faz birra frisando.

Os dois principais problemas dos quais as mulheres com cabelos cacheados se queixam é que ressecam facilmente e tendem a ficar crespos. Ambas as coisas acontecem porque seus cachos agem como uma obstrução para que o óleo natural do couro cabeludo viaje pelo comprimento do cabelo.

Continua depois da publicidade

Assim, seu cabelo encaracolado fica ressecado e precisa de hidratação. Enquanto os condicionadores comprados em lojas hidratam o cabelo, a quantidade de produtos químicos que eles contêm pode danificá-lo a longo prazo. A alternativa segura é usar condicionadores caseiros próprios para cabelos cacheados!

Condicionador Profundo de Iogurte Grego e Leite de Côco

O iogurte grego é uma daquelas delícias super refrescantes que proporcionam o café da manhã perfeito. Mas o que você não sabia era que ele também pode ser usado para fazer um ótimo condicionador profundo para cabelos cacheados. O iogurte grego e o leite de côco não apenas hidratam e reparam intensamente os cabelos danificados, mas também ajudam a abrir os cachos e dar-lhes definição.

Continua depois da publicidade

O que você precisa

1 colher de sopa de iogurte grego
¼ xícara de leite de côco
1 colher de sopa de óleo de côco
2 colheres de sopa de mel
4 gotas de óleo essencial de lavanda

O que fazer

Misture todos os ingredientes em uma tigela.
Divida o cabelo em 6 à 8 seções para aplicações fáceis.
Aplique este condicionador em cada seção do cabelo, certificando-se de que você cobre todo o cabelo desde as raízes até as pontas.
Enrole o cabelo para cima e coloque uma touca de banho.
Deixe o condicionador por 45 minutos.
Lave e lave o cabelo normalmente.

Continua depois da publicidade

Condicionador de cabelo com maionese, iogurte e clara de ovo

Agora essa é uma combinação grosseira que você provavelmente nem imagina colocar no cabelo. Mas confie, ele faz maravilhas. Primeiro, a maionese é conhecida por fazer milagres em cabelos encaracolados, pois acalma o frizz e adiciona definição aos cachos. Enquanto o iogurte hidrata o cabelo, a clara do ovo contém luteína que deixa seus cachos tão brilhantes. Então, experimente este condicionador natural para ver os resultados por si mesmo.

O que você precisa

¼ xícara de maionese
¼ xícara de iogurte
1 clara de ovo

Continua depois da publicidade

O que fazer

Bata maionese, iogurte e clara de ovo juntos.
Aplique esta pasta grossa em todo o cabelo, das raízes às pontas.
Coloque uma touca de banho e deixe-a por 30 minutos.
Lave com um shampoo suave.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade