Continua depois da publicidade

APRENDA A ELIMINAR ODOR DE URINA DE ANIMAIS

Se o seu gato tiver urinado fora da caixa de areia, pode ser difícil remover e quase impossível mascarar. De todas as manchas que podem danificar seu tapete, a urina, tanto o gato quanto o cachorro, é uma das mais difíceis de resolver. Para impedir que seu gato continue usando o tapete como caixa de areia, é crucial neutralizar o odor tão rapidamente quanto você descobrir o acidente.

Limpar a urina de cães e gatos em seu tapete ou estofamento pode ser um desafio. Existem inúmeros produtos comerciais no mercado, que podem ajudá-lo a tratar a urina de animais domésticos. Você também pode fazer um removedor de manchas de carpete caseiro com produtos diários baratos que você já possui em sua casa.

Continua depois da publicidade

Limpador de enzimático caseiro

Uma das melhores maneiras de tirar o cheiro da urina do tapete é usar um limpador de enzimas. Existem vários no mercado que funcionam bem, mas se você estiver com um orçamento, eles podem ser bastante caros. Com alguns ingredientes simples, você pode fazer um limpador de enzimático caseiro para enfrentar até as manchas mais antigas de animais de estimação. A única ressalva com esse método é que você deve fermentar por três meses.

Ingredientes

  • As cascas de três laranjas e três limões – isso equivale a cerca de 2 ½ xícaras
  • 7/8 de xícara de açúcar mascavo, escuro ou claro
  • 4 xícaras de água

Modo de Preparo

Em uma garrafa de plástico de 2 litros, adicione todos os ingredientes. Coloque a tampa de volta no recipiente e agite bem. Solte a tampa para permitir que os gases escapem. Após três meses, você terá uma solução concentrada.

Continua depois da publicidade

Para usar em manchas de animais, adicione ½ xícara de concentrado de limpeza enzimática a um frasco de spray e encha com um litro de água. Pulverize liberalmente a área afetada e deixe repousar por alguns minutos. Seque com uma toalha de papel ou pano limpo.

Limpador de bicarbonato de sódio e vinagre

A combinação de bicarbonato de sódio e vinagre criará uma solução de combate a manchas que será difícil de derrotar. O vinagre quebrará até as manchas mais antigas e matará as bactérias causadoras do odor, juntamente com o bicarbonato de sódio. O bicarbonato de sódio oxida a área, levanta a mancha e absorve odores.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 1 xícara de vinagre
  • 1 xícara de água
  • Bicarbonato de sódio

Modo de Preparo

Esta receita de limpador orgânico é uma pequena variação da nossa mistura sobre como tirar sangue das pontas dos tapetes . Em um frasco de spray, misture o vinagre e a água. Pulverize liberalmente a área manchada com a solução de água e vinagre. Polvilhe bastante bicarbonato de sódio sobre a mancha para cobrir a área com cuidado. Cubra a mancha com uma toalha limpa e deixe descansar por 24 horas. Em seguida, lave bem a área com água fria.

Como você vê, os remédios caseiros básicos, como bicarbonato de sódio e vinagre branco, são produtos de limpeza domésticos tão versáteis. O vinagre branco diluído, especialmente simples, é uma solução de limpeza natural tão poderosa. É apenas um dos muitos usos incríveis de vinagre em toda a casa.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade