Continua depois da publicidade

Aprenda a renovar suas panelas com esse limpador caseiro

As panelas de esmalte são populares porque não requerem tempero como ferro fundido e alivia as preocupações que alguns têm com a lixiviação de ferro em alimentos. Como o revestimento de esmalte não é reativo, você pode cozinhar qualquer coisa sem se preocupar em danificar a superfície, e os potes são muito eficientes e retêm bem o calor.

O cálcio e outros minerais encontrados na água não só produzem o temido calcário nas portas do chuveiro, mas também retêm sujeira e espuma de sabão em sua panela. Uma vez que isso seca e solidifica em sua panela, banheira ou pia, torna-se mais difícil de remover e transforma seu acabamento de bonito para sombrio.

Continua depois da publicidade

Se você está procurando uma alternativa natural, tanto o vinagre quanto o suco de limão são produtos de limpeza naturais muito populares, especialmente na cozinha. Segue abaixo uma receita caseira:

O que você precisa:

  • 1/2 limão
  • 1/2 xícara de pó de bórax ou bicarbonato de sódio

Como usar:

Manchas de ferrugem em porcelana ou pias de esmalte e banheiras não são páreo para este limpador. Mergulhe o limão no bórax e esfregue a superfície, depois enxágüe. (Isso não é seguro para mármore ou granito.)

Continua depois da publicidade

Você pode encontrar bórax, um intensificador de roupa, no corredor de detergente ou encomendá-lo pela internet. Embora você não precise necessariamente diluir nenhuma das duas substâncias para fins de limpeza, você deve lavar a banheira / pia após o uso desses produtos – e não se esqueça de secar!

Quando você cozinhar com panela de esmalte, certifique-se de não queimar ou arranhar a superfície. Use utensílios de silício ou madeira e mantenha o calor sob controle. Se você destruir uma panela, há lugares que irão re-esmaltar, não é barato, mas também não é uma panela nova!

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade