Continua depois da publicidade

Clareie seus travesseiros amarelados naturalmente

Você já parou para pensar que 1/3 da nossas vidas passamos dormindo? Para muitos, dormir é uma perca de tempo, mas quem pensa assim engana-se completamente. Uma boa noite de sono é vital para nossa saúde mental e física. Uma noite bem dormida contribui para prevenir o estresse, melhora a memória e o humor.

Além disso, manter uma frequência de noites bem dormidas é essencial até na prevenção de doenças cardíacas e diabetes. Sabendo desses benefícios, precisamos garantir que nosso sono vai ser de qualidade, não acha?

Continua depois da publicidade

Para dormir bem, além do nosso estado físico e mental, é importante prestar atenção na roupa de cama e no travesseiro. Verifique a roupa de cama, o colchão, a própria cama e veja se tudo isso está em bom estado.

Um travesseiro que não esteja bem limpo, acaba atraindo ácaros e outros micróbios que podem trazer consequências a sua saúde. Ácaros por exemplo, podem desencadear alergias e até problemas respiratórios e na pele.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, vamos te ensinar algumas dicas para limpar os travesseiros, eliminando assim poeira, ácaros, suor entre outros resíduos da nossa pele.

Suco de limão com água quente

O suco de limão está entre os melhores produtos naturais para realçar os tons brancos. Ao ser utilizado, o limão desinfeta e mantém o tecido livre de manchas de sujeira.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • Água quente
  • 6 limões
  • Como fazer

A quantidade de água depende do tamanho do travesseiro e do recipiente que você tem em casa. A ideia é espremer os limões e colocar o suco no copo. Numa bacia, coloque o travesseiro e cubra com água quente. Depois adicione o suco na bacia e deixe por algumas horas. Passado esse tempo, coloque para lavar em uma máquina, usando sabão natural.

Bicarbonato de sódio e vinagre

O bicarbonato de sódio é excelente para a limpeza, pois, por ser adstringente, consegue clarear e eliminar manchas e odores dos travesseiros. Ao ser combinado com o vinagre, esses ingredientes combatem bactérias e ácaros de forma eficaz.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 125 ml de vinagre branco
  • 80g de bicarbonato de sódio
  • Como fazer

Coloque o travesseiro dentro de uma bacia e cubra com água. Depois adicione o bicarbonato de sódio e o vinagre branco. Deixe agir por algum tempo, depois lave normalmente e exponha ao sol para secar.

Bicarbonato de sódio e óleo essencial de melaleuca

Os benefícios do bicarbonato você já conhece, mas talvez não saiba que o óleo de melaleuca é um poderoso exterminador de ácaros. A combinação desses dois ingredientes é excelente para eliminar ácaros, bactérias e fungos, além de limpar e remover manchas dos travesseiros.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 100 g de bicarbonato de sódio
  • 1 colher (sopa) de óleo essencial de melaleuca
  • Como fazer

Misture os dois ingredientes em um recipiente. Feito isso, polvilhe a mistura sobre o travesseiro e deixe descansar por 45 minutos. Agora faça uma limpeza a seco: esfregue as manchas com uma escova e depois retire o restante da preparação.

Água oxigenada (10 volumes) e limão

Os benefícios do limão você já conhece. Mas e a água oxigenada? Essa substância é muito utilizada para limpar e desinfetar, e sua combinação com o limão é ótima para branquear tecidos, e eliminar manchas, especialmente as produzidas pela transpiração e saliva.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 250 ml de água oxigenada 10 vol
  • 125 ml de suco de limão
  • Água quente
  • Como fazer

Coloque o travesseiro num recipiente e cubra com água quente. Depois misture os ingredientes e despeje no recipiente do travesseiro. Por fim, deixe agir por uma hora e depois lave normalmente. Deixe secar ao sol.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade