Continua depois da publicidade

Com estes 2 ingredientes e 3 passos você tem um amaciante de roupas caseiro

Se você deseja uma alternativa mais ecológica ou mais econômica aos amaciadores comerciais de tecidos, pode fazer o seu em casa. Aqui está um método simples que você pode usar.

Ingredientes:
* 3,8 litros de vinagre
* 25 a 30 gotas de óleo essencial

Continua depois da publicidade

Passo 1

Combine 3,8 litros de vinagre com 25 a 30 gotas de óleo essencial. Mexa o óleo essencial diretamente no recipiente de vinagre branco destilado por um minuto ou mais para garantir que os dois líquidos combinem bem.

  • Observe que o óleo essencial não é necessário. O vinagre é o componente responsável pelo amaciamento das roupas. Ele retira resíduos de suas roupas que, de outra forma, as tornariam rígidas, e possui propriedades que podem decompor alguns dos minerais encontrados nos suprimentos de água dura.
  • Se você decidir usar óleos essenciais, poderá usar os aromas que desejar.

Passo 2

Adicione 1/4 de xícara (60 ml) ao seu ciclo de enxágue. Para uma carga normal, encha uma bola amaciadora com 1/4 de xícara (60 ml) da solução amaciadora ou adicione a mesma quantidade diretamente à lavadora, pouco antes do início do ciclo de enxágue.

Continua depois da publicidade
  • Não adicione o amaciador à máquina antes do seu ciclo de lavagem principal.
  • Despeje o restante do amaciante em um recipiente de armazenamento. Certifique-se de que este amaciador esteja etiquetado para que você não o utilize acidentalmente para outra finalidade. Agite ou mexa bem antes de cada uso, para garantir que o óleo essencial e o vinagre não se separem conforme estiveram.

Passo 3

Continue com um ciclo de enxágue padrão. Você não precisa fazer nada de especial a partir deste ponto. Deixe o seu ciclo de enxágue terminar normalmente.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade