Continua depois da publicidade

Cuide de suas roupas e sapatos favoritos de forma fácil

Cuidar de nossas roupas e sapatos favoritos pode não ser tão fácil. Ainda que possamos limpá-los com detergentes e outros tipos de produtos, às vezes é inevitável que se desgastem por seu uso constante ou pelo contato com alguma substância.

Os danos nas fibras, as manchas causadas pelas tinturas ou pelo suor, podem nos fazer pensar que é o momento de jogar nossas peças no lixo, porque não apresentam mais uma bela tonalidade. Entretanto, existe uma série de truques e conselhos que nos ajudam a recuperar as roupas e sapatos para que possamos usá-los por muito mais tempo que o esperado.
Reunimos algumas interessantes para que você possa recuperar as roupas e sapatos que pareciam arruinados. Tome nota!

Continua depois da publicidade

Eliminar manchas de suor e desodorante: Para tirar as manchas de suor ou desodorante de suas camisas brancas ou coloridas, prepare uma pasta espessa usando bicarbonato de sódio e suco de limão e esfregue na roupa com a ajuda de uma escova. Esta solução fácil tem um forte poder branqueador, que ajudará você a deixar as peças como novas.

Evitar fiapos e bolinhas no suéter: Se você tem um suéter de caxemira ou de lã, é muito provável que, em algum momento, ele comece a se encher de fiapos e bolinhas. Para dizer adeus a esse problema, molhe-o com água fria, torça-o para retirar o excesso, e coloque dentro de uma bolsa no congelador. No dia seguinte, basta submergi-lo em água morna e colocá-lo para secar. Ficará muito macio!

Continua depois da publicidade

Tire as manchas de maquiagem: É comum que, ao tirarmos a blusa sem muito cuidado, ela fique manchada com pó compacto ou outro cosmético. Se algo assim acontecer com você, pegue um pouco de creme de barbear e esfregue durante alguns minutos para remover a mancha, antes de lavar a peça como de costume.

Remova as manchas de batom: Por suas cores intensas, as manchas de batom na roupa são muito difíceis de eliminar. Para facilitar, passe um pouco de spray para o cabelo na área afetada, deixe repousar alguns instantes e enxágue com água morna.

Continua depois da publicidade

Limpe sapatos de camurça: A camurça é muito elegante, mas pode se sujar com facilidade. Para deixá-la como nova, esfregue-a com cuidado usando uma lixa de unhas.

Alargue os sapatos: Se você sente que os sapatos estão ficando apertados, coloque-os no interior de uma bolsa com água e deixe-os 12 horas no congelador.

Continua depois da publicidade

Arrume os arames do sutiã: Se os arames do seu sutiã favorito saíram do lugar e estão incomodando, pegue um pedaço de esparadrapo e recubra-os temporariamente.

Tire manchas de vinho tinto: Para remover as manchas de vinho tinto de suas roupas esfregue-as com um pouco de vinho branco e logo depois polvilhe uma quantidade generosa de bicarbonato de sódio. Deixe atuar por duas horas e depois lave-as normalmente na máquina de lavar roupas.

Continua depois da publicidade

Recupere roupas com zíperes travados: Zíperes de jaquetas ou de jeans podem travar após algum tempo de uso. Uma solução simples é esfregá-los com um pouco de vaselina para facilitar seu deslizamento.

Evite rasgos nas meias-calças: Por ser uma peça tão delicada, as meias-calças podem se rasgar com muita facilidade quando engancham em alguma superfície. Felizmente, se você colocar um pouco de esmalte de unhas no rasgo, isso evitará que ele aumente.

Continua depois da publicidade

Devolva o brilho aos sapatos de verniz: Recupere o brilho dos sapatos de verniz com a ajuda de um pouco de limpa-vidros. Este produto os deixa impecáveis e livres de manchas.

Deixe os sapatos mais brancos: As partes brancas dos sapatos podem se manchar pela sua exposição constante à poeira e à sujeira ambiente. Para recuperar a tonalidade brilhante, misture um pouco de limpador comum com bicarbonato de sódio e use uma escova de dentes para aplicar sobre a área afetada.

Continua depois da publicidade

Neutralize o mau odor dos sapatos: O incômodo mau cheiro exalado pelos sapatos causado pelo suor e umidade pode ser eliminado com um pouco de bicarbonato de sódio. Coloque duas colheradas em seu interior e deixe agir a noite toda. No dia seguinte, basta sacudi-los e está pronto.

Remova as manchas de óleo da roupa: O detergente de pratos é a melhor solução para eliminar as manchas de óleo que aderem às roupas.

Continua depois da publicidade

Reforce os botões: Se você se preocupa com a queda dos botões da camisa, reforce-os com um pouco de verniz de unhas transparente.

Pronta para colocar esses truques em prática? Como você pode ver, são soluções muito fáceis e econômicas para recuperar roupas e sapatos que você acreditava que não poderia mais usar.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade