Continua depois da publicidade

Dica de receita caseira para acabar com as moscas

As moscas domésticas são um tipo de mosca na ordem de insetos Diptera, todas com um conjunto de asas. Eles também são conhecidos como moscas “incômodas”. Moscas domésticas são cerca de ¼ de polegada de comprimento e cinza.

As moscas domésticas são encontradas em quase todos os lugares onde as pessoas vivem. Eles depositam seus ovos em fezes de animais, lixo e material orgânico apodrecido.

Continua depois da publicidade

Uma infestação de moscas domésticas pode não ser uma grande preocupação, mas também pode espalhar doenças. Existem muitas maneiras fáceis e seguras de prevenir infestações ou se livrar delas quando elas acontecem.

Um modo muito eficaz de manter longe as moscas caseiras da sua casa é passando um pano molhado em água sanitária misturada com água. Os insetos odeiam o cheiro do produto. Não deixe água parada em casa, ela serve como criadouro para as moscas domésticas.

Continua depois da publicidade

Deixe sobre a mesa da cozinha alguns galhos de arruda, esse é um outro cheiro que as moscas não gostam e procuram estar longe dele. Você também pode fazer uma mistura de pimenta do reino com vinagre e deixar dentro de um prato. Elas vão ficar bem longe do cheiro dessa combinação.

O que você precisa:

  • 1 xícara de leite
  • Uma colher de sopa de açúcar
  • Uma colher de sopa de pimenta do reino
  • Cozinhe por 5-10 minutos

Despeje em uma tigela. Esta armadilha é uma armadilha muito eficaz para aquelas moscas de fruta traquinas e tem sido usada historicamente em todo o mundo. As moscas da fruta são atraídas para a solução do leite e pousam na superfície. Eles são rapidamente sufocados e se afogam.

Continua depois da publicidade

Dicas para as moscas sumirem de sua casa

  • Pegue sacos plásticos transparentes, pelo menos 3 ou 4, e encha de água. Feche bem e confira para ver se naõ existe nenhum furo que faça perder água. Você pode pendurar cada um deles na parte externa da casa, perto de janelas e portas. Porém, eles devem ficar em um ponto que a luz solar consiga iluminá-los, provocando uma refração, são justamente os prismas provocado pelo reflexo do sol na água que farão com que as moscas se afastem.
  • Se você tem um jardim poderá plantar um pé de cânfora. A planta não só irá afastar as moscas caseiras, como as traças, entre outros insetos.
  • Prepare armadilhas para as moscas caseiras que pensarem em invadir a sua casa. Coloque papéis com cola em lugares que os insetos gostam de voar. Ou ainda, faça uma mistura de uma xícara de café de óleo de linhaça com cinco colheres de mel e mais uma xícara de resina. Pegue essa mistura, que terá uma textura de pasta e passe sobre tiras de papel, depois é só colocar onde elas preferem frequentar.
  • Você também pode colocar ramos de plantas aromáticas, espalhe pela casa bem próximo das portas, das janelas, de qualquer parte externa que seja uma entrada para a parte interna. As melhores são: arruda, cânfora, tomilho, maços de hortelã.
  • Faça sempre uma limpeza profunda na casa, principalmente na cozinha, o ambiente que mais atrai as moscas modernas, atraídas pelo perfume da comida e dos restos. Depois de cozinhar, limpe tudo, no chão, passe o pano molhado na mistura água sanitária e água e na bancada, em cima do fogão, na pia, faça uma mistura de água com vinagre branco e passe para manter longe as moscas.

Viu como não será difícil se livrar dessa hóspede indesejada? Siga as dicas e se livre para sempre daquele barulhinho incômodo desses insetos e principalmente, das doenças que elas podem provocar em você, na sua família e nos animais domésticos da sua casa.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade