Continua depois da publicidade

Elimine os cupins com qualquer um desses óleos caseiros

Você tem cupins e está procurando um método natural para matar essas pragas destrutivas. Se você tem uma infestação maciça, geralmente é melhor esquecer os tratamentos naturais e chamar um profissional. Isso pode parecer uma medida drástica, mas os cupins podem causar danos estruturais à sua casa.

Se permitido banquetear-se com a madeira da sua casa, pode haver tanto dano que a casa precise de reparos severos ou seja habitável. Mas se você está começando a perceber essas pragas em sua casa, existem remédios caseiros para cupins que funcionarão bem. Mas, novamente, se o problema persistir, convém chamar um exterminador ou examinar a integridade estrutural da casa.

Continua depois da publicidade

Óleo de Laranja

Um tratamento surpresa para cupins DIY que muitas pessoas desconhecem é o uso de óleo de laranja para matar cupins. Este óleo está prontamente disponível on-line e existem até opções orgânicas disponíveis para garantir que o óleo seja o mais puro possível.

O principal componente de morte neste óleo é o d-limoneno .
Você também pode comprar esse composto, mas é recomendável usar óleo de laranja. Este composto tem um forte cheiro de laranja, e é a razão pela qual a casca de limão e laranja tem seu cheiro.

Continua depois da publicidade

O D-limoneno pode ser destilado sem quebrar, e é frequentemente encontrado em produtos de limpeza como solvente.

A razão pela qual as pessoas não usam esse composto diretamente é que ele é combustível, por isso representa um perigo quando aplicado a móveis. Mas quando você o usa via óleo de laranja, ele não mantém esse elemento de combustão, e é por isso que é sempre importante usar óleo de laranja.

Continua depois da publicidade

O que você precisará para este tratamento é:

  • Luvas
  • Óleo de laranja
  • Um trapo

Você vai querer usar luvas e aplicar o óleo em um pano, o qual aplicará o óleo nas superfícies onde os cupins são vistos. Isso precisará ser reaplicado por vários dias até que os cupins tenham tempo para passar pelo óleo aplicado. Seja muito generoso com este óleo.

No caso de a infestação ser muito intensa, você deverá perfurar um pequeno buraco na parede onde sabe que os cupins estão presentes. Algumas pessoas usam um estetoscópio para ouvir a atividade de cupins na parede. É o que muitos profissionais farão.

Continua depois da publicidade

Quando você descobrir onde a atividade é mais proeminente, faça um buraco na parede e injete óleo de laranja no buraco. Continue reinjetando o óleo por um período de vários dias, e você matará muitos cupins ao longo do caminho.

Óleo de Nim

O óleo de nim tem um cheiro estranho, mas também não é tóxico e seguro de usar. Muitos animais de estimação são repelidos pelo cheiro do óleo de nim, e também não serão prejudicados pelo óleo de nim. É muito parecido com o óleo de laranja em aplicação e, em alguns aspectos, é ainda mais eficaz.

Continua depois da publicidade

A razão é que o óleo de nim é um regulador natural do crescimento. O que isso significa é que ele não permitirá que os cupins mudem, o que é necessário para que eles passem por novas fases à medida que progridem para adultos. E isso fará com que os cupins parem de comer e ponham ovos, resultando em uma infestação de vida curta.

Nota: Os cupins precisam entrar em contato com o óleo de nim para morrer, portanto, é necessário colocar o óleo em áreas estratégicas.

Continua depois da publicidade

Você precisará de óleo de nim, que pode ser comprado em muitas lojas e online, e a aplicação é melhor feita com uma bola de algodão.

Agora, tudo que você precisa fazer é:

  • Aplicar generosamente nas áreas infestadas
  • Aplique a qualquer móvel que estiver sendo comido
  • Reaplicar regularmente

Se você aplicar óleo de nim nos pontos apropriados, ele matará os cupins e impedirá que futuros cupins desovem.

Continua depois da publicidade

Óleo de cravo

O óleo de cravo é um matador de cupins natural e simples que você pode fazer em casa com apenas dois ingredientes:

  • 6 gotas de óleo de cravo
  • 1 xícara de água

Encha um frasco de spray com água e adicione 6 gotas de óleo de cravo. Agite a solução para misturar bem os ingredientes.

Continua depois da publicidade

Agora, pulverize as áreas afetadas com a mistura de óleo de cravo para se livrar dos cupins. Você precisará aplicar novamente esse spray diariamente ou a cada poucos dias para que seja mais eficaz.

Óleo de alho

O óleo de alho é outro spray eficaz para cupins, natural e fácil de aplicar. Tudo o que você precisa são alguns ingredientes simples para criar esta solução:

Continua depois da publicidade
  • 8 gotas de óleo de alho
  • 2 gotas de óleo de nim (é opcional, mas tornará seu spray mais eficaz)
  • 1 xícara de água

Simplesmente adicione água a um frasco de spray e adicione os óleos de alho e nim. Agite o frasco para misturar a solução e pulverize as áreas afetadas.

Assim como o óleo de cravo, você deve reaplicar esse spray diariamente ou a cada poucos dias para manter os cupins sob controle.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade