Continua depois da publicidade

Você precisa secar seus dedos depois de tomar banho

Estamos acostumados a tentar truques e truques de profissionais de beleza – usando uma esponja úmida ao aplicar maquiagem facial, a mágica maravilhosa de uma máscara noturna – mas em os dedos do pé. Secamos totalmente o cabelo depois do banho, mas os dedos dos pés? Isso soou estranho?

Acontece que não estava falando sobre ajudar seu esmalte a secar mais rápido (o que, na verdade, não funciona, estava falando sobre prevenir o fungo nos pés.

Continua depois da publicidade

Usar um secador de cabelo é dica para combater infecções por fungos nos pés e nas unhas. O raciocínio é simples. Os fungos crescem em ambientes úmidos; retire a água e ajuda a parar o crescimento.

Quando você deixa seus pés secarem ao ar, pode demorar até 30 minutos para os cantos de suas unhas e os espaços entre os dedos secarem – estes são os locais onde o fungo freqüentemente começa a crescer. Secagem que corta para cerca de um minuto ou mais, o que significa que há menos tempo para o fungo crescer e, portanto, menos chance de você sair do banheiro ou do vestiário do ginásio com uma caixa de pé de atleta .

Continua depois da publicidade

Observe que, se você tiver uma sensação reduzida de dor ou temperatura nos dedos dos pés, de neuropatia diabética ou outras causas, não tente fazer isso em casa – você pode se arriscar a queimar a pele.

Os fungos gostam de lugares quentes e escuros, e é por isso que é importante secar entre os dedos dos pés e dos pés. Seus pés secam rapidamente – é entre e sob os dedos dos pés que agem como um reservatório de umidade e fungos. No entanto, muitas pessoas tendem a negligenciar a secagem das áreas entre e sob os dedos dos pés após o banho. O especialistas nunca aconselhoram os pacientes a usarem um secador de cabelos, mas sempre recomendam que usem um lenço de papel em vez da toalha quando secam os pés, já que usar a mesma toalha pode espalhar fungos.

Continua depois da publicidade

O conselho padrão para prevenir o fungo do pé, é usar sapatos que não sejam muito apertados para fornecer o fluxo de ar para os pés, bem como trocar calçados e meias regularmente para manter seus pés secos. E se você tomar banho no ginásio, você vai querer investir em um par de sapatos de banho .

Um dos primeiros sinais de que você pode estar lidando com um possível fungo nos pés? Pequenas manchas brancas nas unhas dos pés. Manchas brancas nas unhas ou quaisquer sinais de descoloração ou espessamento da unha podem ser um sinal de que você pode estar lidando com um fungo ou mofo. Outros sinais são pele escamosa/seca no pé, o que pode indicar fungos na pele. Muitos pacientes acreditam que sua pele está seca quando eles realmente têm uma infecção fúngica. Experimente um antifúngico sem receita médica – e se você não perceber uma melhora dentro de duas semanas, consulte um podólogo.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade